Escolas de samba se unem, pedem carnaval só em 2022 e colocam sua quadras a disposição no combate ao covid 19

Escolas de samba de Manaus usam suas redes sociais para pedir carnaval em 2022 e colocam suas quadras a disposição da prefeitura para campanha vacinação e combate ao covid 19

Leia a nota da Reino Unido da Liberdade –

O G.R.E.S Reino Unido da Liberdade e o Instituto Reino do Amanhã, reforçando seu compromisso com a sociedade manauara, colocam à disposição do Governo do Estado e da Prefeitura de Manaus, a sua quadra de ensaios, o Terreirão do Samba Mãe Zulmira Gomes, para que possa ser utilizada como ponto de apoio de secretarias e autarquias nas ações de combate ao Coronavírus.

Ao mesmo tempo, em solidariedade às famílias que sofreram perdas e que ainda sofrem com familiares internados e infectados, e por entendermos que o momento é de união no combate à essa terrível doença, reforçamos o coro de que não deve haver desfile este ano. Nesse sentido, o Reino Unido da Liberdade não vai discutir carnaval para 2021, e sim, somar esforços para ajudar a salvar vidas. Enquanto não houver a vacinação em massa da população, só nos resta continuar tomando os cuidados necessários, por nós e pelos outros. O Reino Unido da Liberdade acredita que, assim que for possível, Poder Público, CEESMA e escolas de samba devem repensar o Carnaval e se organizarem de forma que as pessoas que vivem da Cultura Popular tenham as suas necessidades financeiras aliviadas por iniciativas que possam ser adotadas em tempos de crise.

No mais, enquanto todos aguardamos o momento da vacina, façamos a nossa parte, usando máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento social.

Willian Pimentel Presidente
Ivan de Oliveira Vice-Presidente
Diretoria Executiva do G.R.E.S Reino Unido da Liberdade

Nota da Escola de Samba Vitória Régia –

💚💖Tudo ao seu tempo…

O surdo, a cuíca, o tamborim silenciaram! Sim, o momento é de silêncio, de oração, de olhar para o nosso próximo e pedir a Deus misericórdia pela vida de tantos amigos queridos, pela vida da população da nossa cidade tão querida, que sofre o auge de uma pandemia. O momento é de silêncio e reflexão e não de polêmica.
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Vitória Régia Vitória Régia acredita que toda discussão tem o momento certo para acontecer. Ter ou não ter Carnaval é uma discussão de âmbito nacional hoje, discussão que deve sim acontecer, mas no momento oportuno, quando as coisas estiverem em um cenário menos sombrio. O GRES Vitória Régia historicamente é um símbolo de luta e perseverança em prol da cultura do Carnaval. Faz parte da essência dessa aguerrida agremiação lutar sempre pelo melhor dessa cultura, isso desde os primórdios, tatuado no peito e no coração de todos que carregam o amor Verde e Rosa.
Em vez de iniciarmos uma discussão em momento inoportuno, o GRES Vitória Régia prefere fazer sua parte contra esse vírus maldito. Por isso na pessoa do Presidente Didi Redman, o GRES Vitória Régia destina sua quadra, todo o seu espaço físico, à disposição da Prefeitura de Manaus e do Governo do Estado do Amazonas. Nossa quadra está apta a ajudar no que for necessário, sendo um polo futuro de vacinação, ou quaisquer atividade. O momento deve ser de união e não de polêmica.
O GRES Vitória Régia, clama a Deus todos poderoso, a Nossa Senhora de Fátima, a São Benedito, a São Jorge e todos os Santos e seres de luz que possam iluminar o Povo de Manaus! Que possamos em breve voltar a normalidade. E que possamos voltar a ter alegria e escutar novamente a batida do surdo, o ronco da cuíca e o swing dos tamborins…

Obs: O GRES Vitória Régia na pessoa do seu Presidente Didi Redman, encaminhou nesta terça 12 de Janeiro, ofício online à Prefeitura de Manaus e ao Governo do Estado do Amazonas, oficializando a posição da agremiação em deixar a disposição seu espaço físico para o enfrentamento a pandemia da covid-19.

Compartilhe nas Redes

últimas noticias