Escolas ribeirinhas do Rio Negro receberão 20 toneladas da Prefeitura de Manaus


Mais de 20 toneladas de alimentos começam a ser distribuídas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), nesta quinta-feira, 2/1, para escolas ribeirinhas localizadas no rio Negro. Esta medida acontece por conta do início antecipado do ano letivo nestas unidades de ensino, na próxima quinta-feira, 9/1.

Esse abastecimento, suficiente para 30 dias, será realizado para 29 escolas, que atendem mais de 1,5 mil estudantes. Entre os produtos enviados para as escolas estão cerca de seis toneladas de congelados como carne moída, peito, coxa e sobrecoxa de frango, filé de pirarucu e polpas de acerola e manga. Quase 13 toneladas são produtos de alimentação básica como arroz, feijão e macarrão. Além disso, ainda tem 1,7 tonelada de pitaya e 152 quilos de alho.

O chefe da Divisão de Alimentação Escolar (DAE), Luiz Aleluia, explicou que essa entrega acontece para que o ano letivo comece com os estudantes já tendo acesso à alimentação de qualidade oferecida pela prefeitura.

“Fechamos o ano letivo mais cedo, por conta da estiagem, e estamos começando agora no começo de janeiro para garantir que os estudantes tenham acesso à educação. Essas 20 toneladas de alimentos garantem que os alunos possam estudar sem preocupação com relação à alimentação”, completou Aleluia.

Materiais permanentes

Além da alimentação escolar, a Prefeitura de Manaus também garante a professores e estudantes materiais para o início do ano letivo. São mesas, televisores de 55”, cadernos, kits para estudantes e kits para os professores.

A balsa terá uma viagem de aproximadamente cinco dias, passando por todas as unidades de ensino localizadas em comunidades às margens do rio Negro.



Source link