Imagina como deve ser, para um artista da música, ser revelado para todo o país tendo um contrato assinado com a Universal Music Brasil, gravadora que tem no casting nomes como Jão, Léo Santana e Simone Mendes? Incrível, não? Esse é apenas um dos prêmios do “Estrela da Casa”, novo reality show original da Globo. A Universal, além de celebrar o vencedor com contrato de gerenciamento de carreira e turnê nacional, terá papel de destaque no novo programa. Entenda a parceria!
LEIA MAIS:
A Universal Music Brasil soma ao reality show, que nasce da mistura da dinâmica de confinamento e convivência com o universo musical, prestando consultoria. O time de profissionais representantes da gravadora irão dividir e apresentar aos participantes detalhes da indústria, consumo dos fãs, e toda a rotina que envolve a construção de um novo artista.
A parceria firmada se dará através de uma troca rica com o time de conteúdo e direção do programa, responsáveis por criar as rotinas, dinâmicas e os desafios que serão constantes para os participantes, durante todo o reality.
“O DNA da Universal Music é o desenvolvimento artístico. Estamos entusiasmados em aplicar nossa experiência no programa, preparando os participantes para alcançar seu potencial máximo e progredir no meio musical. Será também uma divertida jornada de conhecimento do público sobre a indústria da música durante um programa de entretenimento que carrega a reconhecida qualidade da Globo”, destaca o presidente da Universal Music Brasil, Paulo Lima, ao POPline.
Ao longo do programa, a gravadora irá colaborar, ainda, nas etapas de distribuição e promoção das carreiras artísticas e das músicas dos participantes. O “Estrela da Casa” reunirá 14 cantores que sonham com a oportunidade de mostrar seu talento para todo o Brasil e contará com a participação de artistas famosos e outros profissionais renomados da indústria musical durante toda a jornada, em diferentes dinâmicas.
Boninho, diretor do gênero de variedades e realities da Globo, falou ao POPline sobre a nova atração:
“O território da música sempre esteve presente na Globo e sabemos que esse palco que estamos criando – que será acompanhado por milhões – é muito importante não apenas para os 14 que estão dividindo o sonho com a gente, mas para toda a indústria da música. E ter o apoio da Universal Music e seu time, parceiros antigos e importantes na jornada, foi fundamental. Abraçaram o projeto com a mesma paixão que nós, trouxeram uma expertise que só nos impulsiona e nos dá ainda mais segurança do produto que estamos trazendo.”
“Estrela da Casa” é no POPline
É sob o olhar atento do público que os 14 participantes do “Estrela da Casa” precisarão mostrar seu talento, carisma e presença de palco enquanto se descobrem como artistas. O reality show vem com a premissa de misturar o poder da música com os desafios de convivência.
Sob o comando de Ana Clara, a atração seguirá alguns moldes do BBB. Além de se apropriar do famoso cenário dos estúdios Globo, a transmissão ao vivo no Globoplay está garantida, assim como votação popular, provas, festas e eliminação semanal. Mas com um toque especial, afinal, é um formato inédito criado pela própria emissora!
O prêmio, por sua vez, também é em dinheiro, R$ 500 mil, só que vem acompanhado de mais recompensas! Além de receber o título de Estrela da Casa, o vencedor receberá um pacote de benefícios que inclui gestão de carreira e apoio em turnê nacional!
Apesar da estreia estar marcada para 13 de agosto, a cobertura do POPline já começou. No site e nas redes sociais, conteúdos exclusivos sobre o novo reality show da TV Globo estão garantidos. Fique de olho para não perder!