Em Manaus, na próxima sexta-feira, 2 de setembro, acontece o evento beneficente “Conexão Rock Solidário”, que tem como objetivo ajudar o Lar Batista Janell Doyle, abrigo que atua com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. O evento acontecerá no ‘O Condado Bar’, situado na Avenida Desembargador João Machado, bairro Alvorada, na zona Oeste da capital.
O ‘Conexão Rock Solidário’ contará com a participação de várias bandas amazonenses, entre elas estão os grupos “88 Megatons”, ‘Jimy Cabana’, ‘Perdidos’, ‘Sórdidos’ e ‘Morgados’. Além de boa música, a programação também conta com sorteios de piercings e tatuagens. Para ter acesso ao evento, os interessados deverão levar 2kg de alimentos não perecíveis ou um pacote de fraldas descartáveis, ou pagar o ingresso com valor simbólico de R$10, que será convertido em doações.
A iniciativa foi idealizada e organizada por Jennifer Patrício, que é uma das madrinhas do abrigo Janell Doyle, localizado no bairro Mauazinho, na zona Leste da cidade. “Procurando uma maneira de ajudar mais o abrigo, tive o insight (ideia) de arrecadar doações, seja de alimentos, fraldas descartáveis, roupas, etc. E a maneira que eu encontrei de fazer isso, foi fazendo um evento onde a bilheteria fosse toda convertida em doações. No início a intenção era só conseguir uma certa quantidade de alimentos, mas todas as pessoas que eu procurava para me ajudar nessa missão, iam se engajando e abraçando a ideia, e o projeto foi tomando proporção maior”, explica Jennifer.
A idealizadora ressalta ainda que o projeto procura ajuda não só o abrigo Janell Doyle, mas também outras instituições de caridade. “Estamos aceitando roupas e cobertores também como doação”, comentou.
Atrações
O vocalista da banda “88 megatons”, Ronald Peixotto, conta que o convite para tocar no “Conexão Rock Solidário” partiu da idealizadora do evento. “Aceitamos por ser uma causa justa”, declarou. O músico também revelou que o repertório será um misto de rock nacional e internacional da década de 1980.
Outra atração confirmada foi a “Sórdidos”, uma banda de Punk Rock/Hardcore formada em 1992. “Sempre tivemos a ideia de que falácias e protestos não ajudam diretamente a quem precisa de verdade. Diante do fato, por que não ajudar aos que não tem forças pra lutar? Aceitamos e vamos inclusive inserir uma promoção de engajamento para o público. Com o apoio da Fábrica de Massas e Biscoitos Rainha Isabel, forneceremos 100 kilos de alimentos para garantir aos nossos seguidores a participação do evento”, ressaltou o vocalista da banda, Helder Silva.