Mudanças são mais profundas em outros componentes mecânicos. A suspensão, por exemplo, tem geometria exclusiva, molas mais rígidas e amortecedores 21% mais estáveis. O ajuste de todo o conjunto ficou mais inflexível para proporcionar estabilidade e aderência em curvas rápidas. Outra mudança significativa é que os pneus, nas medidas 215/45 R18, são mais largos e leves.
O sistema de escape duplo bilateral é novo. Segundo a Fiat, a acústica foi retrabalhada para deixar o som do motor mais estridente e rouco. Em rotações altas, o escapamento do Abarth pode até “pipocar”.
A direção do Fastback Abarth também está mais direta, mas o diâmetro de giro continua sendo de 10,9 m. Segundo a marca, o objetivo é entregar uma experiência esportiva convincente, mas sem deixar o conforto urbano de lado.
No pacote de equipamentos, o Fastback Abarth inclui alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa com correção ativa e comutação automática do farol alto. Um pênalti do SUV é oferecer apenas quatro airbags (frontais e laterais).
De acordo com o Inmetro, o Fastback pode marcar 10,3 km/l na cidade e 13,1 km/l na estrada com gasolina, bem como 7,2 km/l na cidade e 9,3 km/l na estrada com etanol.
O Fiat Fastback Abarth chega às lojas em novembro. Veja como ficou a linha do SUV após o lançamento da versão inédita e o desconto de R$ 8 mil na versão Limited:
- Fastback Turbo 200 AT: R$ 121.990,00
- Fastback Audace Turbo 200 Flex AT: R$ 138.990,00
- Fastback Impetus Turbo 200 Flex AT: R$ 150.990,00
- Fastback Limited Edition Powered by Abarth Turbo 270 Flex AT: R$ 154.490,00
- Fastback Abarth: R$ 159.990,00
O próximo integrante da família Abarth no Brasil será o Fiat 500e, que deve chegar em 2024 com 155 cv e 22,9 kgfm de torque. Apesar dos números modestos, o hatch pode acelerar de 0 a 100 km/h em 7 segundos.
Fonte: Autoesporte