O vencedor do Grande Prêmio de Mônaco Sergio Pérez teve mais a comemorar nesta terça-feira (31), quando a Red Bull anunciou uma extensão de contrato, mantendo o mexicano ao lado do campeão mundial de Fórmula 1 Max Verstappen até 2024.
O acordo do líder do campeonato, Verstappen, vai até o final de 2028, depois que o piloto holandês assinou uma renovação de cinco anos em março.
Thank you for all the trust and for making me part of this family for two more years! Vamooos!
¡Gracias por toda la confianza y por hacerme parte de esta familia hasta 2024! ¡Vamooos! @redbullracing pic.twitter.com/DCNpUt3WMg
— Sergio Pérez (@SChecoPerez) May 31, 2022
Pérez, de 32 anos, venceu nas ruas de Mônaco no domingo (29), tornando-se o piloto mexicano de Fórmula 1 mais bem-sucedido de todos os tempos e também o primeiro vencedor de seu país na tradicional corrida.
Ele conquistou sua primeira pole position na F1 na Arábia Saudita em março e teve quatro pódios em sete corridas até agora este ano.
“Para nós foi (uma decisão) óbvia, considerando seu ritmo, habilidade de corrida e experiência, e estamos muito satisfeitos que Checo continuará correndo pela equipe até 2024”, disse o chefe da equipe, Christian Horner, em comunicado.
A vitória no domingo (29) foi a terceira da carreira de Pérez na F1 e a segunda desde que ele ingressou na Red Bull para a temporada de 2021, e Horner disse que o mexicano fez um “trabalho fantástico”.
* É proibida a reprodução deste conteúdo.