Search
Close this search box.

FPS repassa mais de R$ 134 mil em fomento para incentivar Projeto Jovens Embaixadores


O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), repassou recurso no valor de R$ 134,7 mil para o Instituto Desembargador Cândido Honório, que realiza o Projeto Jovens Embaixadores. A solenidade aconteceu nesta terça-feira (02/07) na sede da instituição. O projeto beneficia mais de 130 crianças e adolescentes.

Segundo a secretária executiva adjunta do FPS, Gláucia Oliveira, o recurso será utilizado em pagamento de profissionais, aquisição de equipamentos para fisioterapia, material esportivo e motocicleta. 

“O intuito desse fomento é ajudar a instituição a aumentar o número de pessoas beneficiadas na comunidade. É uma instituição que a gente tem um olhar realmente especial, assim como o nosso governador e a primeira-dama. É gratificante ver que a gente aprovou um projeto que faz total diferença na vida dessas crianças e adolescentes”, disse. 

No mês de junho, Gabriel Castro, um dos alunos beneficiados ganhou o campeonato brasileiro de Jiu-Jitsu 2024. Ele explica que o reconhecimento nacional foi graças aos ensinamentos do projeto.

Foram muitos dias de treino e trazer uma medalha para o Estado do Amazonas e representar o projeto Jovens Embaixadores no campeonato é gratificante. Não tenho palavras para expressar a minha emoção. Só agradeço a todas as pessoas que treinaram comigo e me ajudaram”, contou. 

Além de Gabriel, outros alunos do projeto foram destaques na competição. Manaus foi representada por 50 atletas que conquistaram 29 medalhas. 

O delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Guilherme Torres, um dos incentivadores do projeto explicou que a PC-AM participa ativamente da iniciativa social. 

“Temos o apoio da Polícia Civil que constantemente faz palestras de conscientização porque a nossa finalidade é tirar jovens, adolescentes e crianças do mundo das drogas e apontar o caminho certo, a segurança pública não é só repressão, mas prevenção também”, ressaltou Torres. 

Projeto 

O Projeto Jovens Embaixadores é uma iniciativa ligada ao Instituto Desembargador Cândido Honório (Idesch), que desenvolve atividades esportivas e sociais para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. A sede do projeto está localizada no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.

FPS

O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) atua estimulando projetos autossustentáveis, de geração de emprego, renda e inclusão social, que garantem os direitos dos idosos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência e pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.

FOTO: Roberto Carlos/Secom



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias