Funcionários encontram escavação de túneis e frustram plano de fuga em massa no CDPM 2


Os dois túneis foram encontrados dentro de uma das celas da unidade prisional durante vistoria dos servidores da Seap. Visitas de familiares, parlatório virtual e escoltas externas estão suspensas

Presos da unidade prisional Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 (CDPM II), localizado no quilômetro 8 da BR-174, que liga Manaus a Boa Vista, tiveram o plano de fuga frustrado por servidores da Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap). Os agentes encontraram dois túneis de fuga na tarde de ontem (14).

Conforme informações da Seap, o início de dois túneis foi identificado durante procedimento operacional padrão nos pavilhões da unidade prisional.

Os túneis, que seriam utilizados para a tentativa de fuga em massa, foram encontrados em uma cela onde também foram achadas cordas feitas de lençóis conhecidas como “tereza “ e uma baladeira feita com uniformes usados pelos internos.

Em ação rápida foi acionado o Grupo de Intervenção Penitenciária (GIP), que realizou uma revista geral no pavilhão. A Seap não informou a ala e nem a cela onde os túneis estavam sendo abertos.

Os internos da cela onde foram encontrados os túneis irão responder ao Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), o qual será encaminhado, posteriormente, à Vara de Execução Penal (VEP).

Visitas suspensas

A Seap informa ainda que dada dimensão desta ação, as visitas de familiares de internos, parlatório virtual e escoltas externas continuam suspensas, conforme a Portaria Interna nº 036/2023, salvaguardando assim a segurança dos colaboradores, internos, bem como de seus familiares.



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias