Galaxy Ring é “ridiculamente leve” e deve estrear ainda este ano

Empresa coreana apresentou novo acessório durante lançamento do Galaxy S24 nos Estados Unidos

Ao apresentar o novo smartphone Galaxy S24 em evento em San Jose, na Califórnia, que foi transmitido pela internet, a Samsung deu uma rápida pista de sua próxima aposta: um “anel inteligente”, batizado de Galaxy Ring. Mas ainda não há muita informação sobre o novo gadget.

As primeiras imagens mostram um dispositivo na cor prata. O que se sabe é que o produto terá sensores internos para medição de indicadores de saúde.

Sem dar muitos detalhes sobre as funcionalidades ou datas de lançamento e venda, Matthew Wiggins, executivo da área de Saúde Digital da Samsung Research, disse que a empresa criou um dispositivo voltado para saúde e bem-estar.

— Estamos aqui para mudar o formato da saúde no futuro — disse Wiggins.

O anel foi apresentado em meio aos anúncios da nova plataforma de inteligência artificial (IA) da empresa, o Galaxy IA.

— Com a inteligência artificial, vamos ter novos novos hábitos de saúde.

Em sua apresentação, Wiggins citou parcerias com hospitais de forma a ampliar o ecossistema de saúde digital. Mencionou recursos como a possibilidade de acompanhar batimentos cardíacos, evolução do sono, a temperatura da pele, a taxa de respiração e o nível de oxigênio no sangue, por exemplo.

No evento, a empresa anunciou que seu ecossistema de saúde vai conseguir gerar alertas se o batimento do coração aumentar durante o sono e detectar apneia do sono . A Samsung também lançou a chamada “Pontuação de Vitalidade”, para informar se os usuários estão com bom condicionamento físico.

Hoje, todos os recursos de saúde da Samsung são concentrados na sua linha de relógios inteligentes, conectados aos celulares. Diversas empresas no exterior já vendem e comercializam algum tipo de anel inteligente.

O de maior sucesso atualmente é o Oura Health Oy, com exemplares a partir de US$ 300 (R$ 1.480), mas a Apple também já depositou patentes de dispositivos similares.

Por: Extra 

Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias