Gastronomia e experiências turísticas do Amazonas são destaques no Salão de Turismo


Os roteiros turísticos inéditos no Amazonas estão sendo apresentados no Salão Nacional do Turismo, promovido pelo Ministério do Turismo, que ocorre entre os dias 8 e 11 de agosto, no Riocentro, localizado na Barra Olímpica do Rio de Janeiro. Rota do Mel, Aritú Float, Serra do Aracá e Festribal encantam os visitantes do estande do Amazonas no evento.

O presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Ian Ribeiro, destaca que a participação no evento de maior vitrine do turismo nacional é importante para promover o destino no mercado, além de fortalecer o segmento.

“O Salão do Turismo é uma oportunidade para mostrar o que o nosso estado tem de melhor a oferecer ao Brasil. Fomentar o turismo e promover as potencialidades e experiências turísticas”, afirma Ribeiro.

São quatro experiências turísticas do Amazonas divididas nos espaços que representam os tipos de turismo: Sol e Praia, Turismo de Base Comunitária, Turismo de Natureza e Turismo Cultural.

Barcelos, Boa Vista do Ramos, São Gabriel da Cachoeira e Novo Airão são os municípios que apresentam as experiências turísticas inéditas. Nos estandes da feira, o visitante pode conhecer mais sobre a experiência turística e ampliar novas oportunidades de negócios.

O espaço Amazonas também contou com a degustação de pratos típicos da culinária amazonense, como farofa de banana, x-caboquinho e cachaça de Jambu. Quem passou por lá não resistiu ao menu gastronômico da região.  

A aposentada e influenciadora digital, Josefa Feitosa, experimentou o x-caboquinho e, com alegria e animação, contou o sonho de viajar para o Amazonas. 

“Esse sanduíche é uma delícia. Amei muito. Com esses espaços lindos com fotos dos atrativos turísticos e com as degustações de pratos típicos da culinária local, eu quero ir ao Amazonas. Ver tudo de perto”, comenta a cearense.

Neste ano, o Salão Nacional do Turismo tem como tema central “Experiências do Brasil: o turismo responsável e inclusivo impulsionando o desenvolvimento sustentável”, destacando a importância da sustentabilidade no setor. Durante os quatro dias de evento, os estados brasileiros participantes apresentarão suas riquezas, cultura, roteiros e principais atrativos para o público. 

FOTO: Lucas Silva/Amazonastur 



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias