Governo do Amazonas decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do desembargador Djalma Martins da Costa

Governo do Amazonas decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do desembargador Djalma Martins da Costa

O Governo do Amazonas decretou, nesta quinta-feira (1º/04), luto oficial de três dias em todo o Estado, pelo falecimento do desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Djalma Martins da Costa, em decorrência de complicações da Covid-19.

O decreto considera a relevância do magistrado para o povo do Amazonas pelos mais de 30 anos de serviços prestados à Justiça.

Natural de Boca do Acre, no interior do Amazonas, Djalma Martins foi membro do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), onde ocupou os cargos de promotor e procurador de Justiça. Também foi nomeado para a vice-presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) em 1993, exercendo a presidência da Corte Eleitoral no período de 1995 a 1996.

Na Justiça Estadual, foi presidente do TJAM entre 2000 e 2002. Foi ainda governador em exercício e diretor da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam). Em fevereiro deste ano, o desembargador Djalma Martins se aposentou ao completar 75 anos, idade máxima para o exercício da função de magistrado no Brasil.

O Governo do Amazonas, em nome do governador Wilson Lima, presta condolências aos familiares e amigos do magistrado pela perda irreparável.

Compartilhe nas Redes

últimas noticias