Governo do Amazonas realiza visitas técnicas às associações de Careiro Castanho e Careiro da Várzea

Governo do Amazonas realiza visitas técnicas às associações de Careiro Castanho e Careiro da Várzea

FOTO: Divulgação / Idam
FOTO: Divulgação / Idam

O diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Valdenor Cardoso, acompanhado de uma comitiva de técnicos, foi a campo na quarta-feira (14/04), para visitar e ouvir as demandas de quatro associações dos municípios de Careiro da Várzea e Careiro Castanho. Nas localidades, os produtores trabalham com os cultivos de hortaliças e fruticultura.

O objetivo é apoiar, com orientações técnicas e políticas públicas de inclusão socioeconômica e produtiva, as famílias rurais das Associações de Produtores Orgânicos Renascer do Careiro da Várzea, dos Produtores Orgânicos Maná, dos Produtores Rurais da Região do Peruano e dos Produtores Rurais do Distrito do Purupuru.

De acordo com Valdenor Cardoso, o Idam está cada vez mais presente no campo. “Estamos treinando as equipes de técnicos, supervisionando os trabalhos e levando oportunidades de acesso ao crédito rural para que as famílias possam melhorar sua estrutura de produção”, disse Cardoso, ao enfatizar que é determinação do governador Wilson Lima ajudar os que mais precisam, gerando renda e melhoria da qualidade de vida das famílias no campo.

Valdenor destaca ainda que a ideia é instalar um posto do Idam na região para alavancar a economia e prestar total apoio aos produtores com assistência técnica continuada. “Durante a visita no Distrito de Purupuru e ramal do Cobra encontramos produtores organizados, que com apoio do governo do Amazonas irão avançar na produção. O Idam irá prestar assistência técnica, capacitação e apoiar com fomento, mecanização agrícola e logística para escoar a produção”, disse.

Na ocasião foram entregues kits sementes, compostos de diferentes tipos de hortaliças, frutas e grãos, adquiridos pela Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror).

Compartilhe nas Redes

últimas noticias