Governo do Amazonas reduz acidentes e atendimentos em prontos-socorros nas festas de fim de ano


Foto: Alex Pazuello e Diego Peres

O governador Wilson Lima apresentou um balanço das operações de segurança e fiscalização realizadas durante o Natal e Réveillon. As ações, que envolveram 2,6 mil servidores, resultaram em uma redução de 66,7% nos acidentes com vítimas fatais e 28,5% nos sem vítimas, aliviando a demanda nos principais hospitais de Manaus.

Foto: Alex Pazuello e Diego Peres

“Tivemos um fim de ano positivo, com redução na procura por atendimentos nas unidades de saúde, reflexo da atuação integrada entre Detran, PM, PC, Bombeiros e Secretarias de Segurança e Saúde”, destacou Wilson Lima.

Nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro, o efetivo foi reforçado com 2,6 mil agentes, com barreiras e policiamento nas áreas de maior movimento, como Ponta Negra e Largo São Sebastião.

Foto: Alex Pazuello e Diego Peres

As operações também reduziram em 37% os atendimentos nos prontos-socorros João Lúcio, Platão Araújo e 28 de Agosto. A ortopedia do Platão Araújo teve uma queda de 60% na demanda, enquanto o HPS 28 de Agosto registrou 26% menos cirurgias gerais.

A Operação Natal Mais Seguro, iniciada em novembro, também reforçou a segurança em áreas comerciais e bancárias, com 1,4 mil PMs. Os homicídios caíram 40%, e os roubos, 18%, enquanto as apreensões de armas subiram 171%.

No Complexo Hospitalar Sul, que inclui o HPS 28 de Agosto e o Instituto da Mulher Dona Lindu, mais de 11 mil atendimentos foram registrados em dezembro. O HPS 28 de Agosto realizou 708 cirurgias, aumentando a média de 15 para 24 por dia. O Instituto da Mulher realizou 123 cirurgias ginecológicas e aumentou em 40% o número de partos.

 



Source link

Compartilhe nas Redes

últimas noticias