A cantora Gretchen virou assunto nas redes sociais ao postar fotos de biquíni, no Pará, onde mora desde 2020. Nas imagens, a artista aparece com pelos nos braços e na região do colo. A situação, que despertou curiosidades e surpresas, terminou com comentários racistas de alguns internautas.
Em um dos comentários uma mulher chega a falar “Você é macaca?”. A cantora, que vinha reagindo com bom humor à repercussão, disse que fica triste com esse tipo de comentário.
“Preconceito e racismo são comportamentos muito sérios e precisamos sempre nos posicionar contra”, enfatiza Gretchen.
Em entrevista ao g1, a artista fala que situações como essa de preconceito são, infelizmente, parte da história da vida dela.
“A minha história é marcada por destruir barreiras preconceituosas. Desta forma me tornei uma mulher empoderada que ajuda outras mulheres se libertarem dessas amarras sociais que nos prendem”
Questionado sobre a atitude que vai tomar diante dos comentários racistas, Gretchen diz que precisa pensar e que vai conversar com o advogado.
Foto com os pelos
Nesta terça-feira (31), ela postou vídeos comentando o assunto. “Já que meus pelos são o assunto do momento, aí vai um close deles pra vocês. Choraaaaaa nesses pelos sensuais”, escreveu.
Gretchen fala que a repercussão causou surpresa, pois pensava ser algo comum.
“Quando eu fiz um reality com a Viviane Araújo, ela tinha muitos pelinhos loiro na perna, eu amava, eu não tinha nessa época, ficava babando. Dizia que iria sair de lá e deixar crescer, mas meus pelos eram muitos finos”, diz.
A artista conta que a quantidade de pelos aumentou devido ao tratamento hormonal no qual toma testosterona, um hormônio esteroide (formado a partir do colesterol) essencialmente masculino, mas muito importante para o organismo da mulher .
“Comecei a fazer reposição hormonal, pois já estou em uma idade em que preciso. É para combater a menopausa. Comecei a tomar testosterona e isso ativou meus pelos. Eu fiquei muito feliz, pois eu tinha muita vontade de ter pelos no corpo e poder clarear. Eu não só tenho, mas é motivo de polêmica”, ri a artista.
Gretchen fala sobre bullying: tem muita gente boba.
A cantora conta que, depois das imagens, recebeu muitas mensagens. Algumas de críticas, mas muitos de apoio. “Tem gente boba, tem gente que não é evoluída. Recebi muitos directs femininos, mas recebi inúmeros directs masculinos. Eles disseram que era muito sensual, que era muito lindo, disseram que as mulheres deveriam deixar isso pra lá. Foi engraçado, mas foi muito gratificante. Ajudei muitas pessoas”.
Ela conta ainda que recebeu relatos de mulheres que contaram já ter sofrido bullying por causa dos pelos.
“Eu recebi muitos directs de pessoas que sofrem bullying com isso. Eu nem imaginava, acho tão comum ter pelos loiros. A minha nora tem, eu sempre vivi no Nordeste, a maioria das mulheres de lá têm pelos loiros. Clareamos os pelos na praia. Fiquei feliz em ajudar muitas pessoas que tinham vergonha e agora estão curtindo essa ideia de ter pelos”.
Fonte: Portal Baré