O resultado dos sonhos de Lewis Hamilton na França neste domingo (24) seria comemorar sua 300ª corrida de Fórmula 1 encerrando a mais longa seca de vitórias de sua carreira, e não é impossível.
O heptacampeão mundial já foi dominante no Circuito Paul Ricard de Le Castellet, mas novas regras deixaram sua equipe Mercedes atrás de Red Bull e Ferrari.
There’s no place like the South of France in the summertime, but Lewis and George aren’t here for a holiday 🏖️#OutRaceYourself #PETRONASMotorsports #FrenchGP #MercedesAMGF1 pic.twitter.com/6086Sts6hC
— PETRONAS Motorsports (@PET_Motorsports) July 20, 2022
Já se passaram 12 corridas desde a última vitória do britânico, mas ele mostrou em Silverstone neste mês, quando terminou em terceiro depois de liderar, que a diferença diminuiu.
“Acredito realmente que podemos vencer uma corrida este ano”, disse o piloto de 37 anos após a última prova, na Áustria, onde também terminou em terceiro. “Paul Ricard deve estar ok”, afirmou o chefe da Mercedes, Toto Wolff, cuja equipe tem algumas atualizações para o fim de semana e parece competitiva.
“É um circuito regular, um pouco como Silverstone, curvas rápidas e pelo menos no papel parece que podemos ter um bom desempenho lá.”
Hamilton é o único piloto a vencer em todas as temporadas em que competiu, e uma 104ª vitória na carreira continuaria essa sequência, embora ele também tenha que superar o companheiro de equipe George Russell.
Red Bull e Ferrari, vencedoras de todas as corridas nesta temporada, vão novamente buscar aproveitar suas chances em um fim de semana escaldante –com temperaturas previstas em torno de 40 graus Celsius.
* É proibida a reprodução deste conteúdo.