Homem é preso condenado a 13 anos de reclusão por homicídio de mulher ocorrido em 2007


Policiais civis do 9° Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam, nesta quinta-feira (08/02), Edilon Nogueira de Lima, 47, que foi condenado a 13 anos de reclusão pelo homicídio de Daniele Nascimento de Souza, ocorrido no dia 18 de agosto de 2007, na rua Pantanal, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

Conforme o delegado Fabiano Rosas, titular do 9º DIP, a equipe policial estava em diligências para apurar uma ocorrência de desvio de arame recozido de uma loja de materiais de construções no bairro Lago Azul, zona norte. No local os policiais encontraram Edilon Nogueira de Lima e um indivíduo de 49 anos.

“Ambos foram conduzidos à delegacia. Na unidade policial foi constatado que Edilon possuía um mandado de prisão por homicídio, decretado pela 2ª Vara de Execução Penal”, informou Rosas.

Ainda segundo a autoridade policial, foi verificado que em 2007, Edilon tirou a vida de Daniele Nascimento de Souza, e deixou outra pessoa ferida, após um desentendimento ocorrido entre as vítimas e a irmã dele.

“O infrator chegou a ser preso na época do fato, porém teve a progressão de pena concedida ao regime semiaberto. No entanto, ele descumpriu as determinações judiciais, sendo assim foi decretada novamente sua prisão”, relatou o delegado.

O indivíduo responderá por homicídio e ficará à disposição da Justiça.

Já o homem que estava com Edilon irá prestar depoimento para saber se de fato possui envolvimento no desvio de arames recozidos.

FOTO: Divulgação/PC-AM.



Fonte