Search
Close this search box.

Homem é preso por estuprar adolescente de 14 anos


A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), cumpriu, na quarta-feira (10/07), mandado de prisão definitiva de um homem, 58, por estupro contra um adolescente de 14 anos, em Manaus. Ele foi condenado a 9 anos e 4 meses de reclusão pelo crime.

De acordo com o delegado Fábio Aly, titular da Polinter, o crime ocorreu em 2017, ocasião em que o autor foi até a casa da vítima para consertar o ar-condicionado da residência. Ele se aproveitou do momento em que ficou a sós com o adolescente e o violentou sexualmente.

“Na época do ocorrido, a vítima comunicou o genitor, que acionou a polícia imediatamente. O homem foi preso em flagrante em 2017, mas desde dia 19 de dezembro de 2023 estava foragido da Justiça, data essa em que foi decretada a sua prisão definitiva”, explicou o delegado.

Ainda conforme Fábio Aly, a prisão foi resultado do trabalho investigativo da especializada, onde foi obtido êxito na captura do autor, o homem foi localizado em sua residência no bairro Compensa, zona oeste de Manaus.

“A Polícia Civil do Amazonas reforça seu compromisso com o combate aos crimes sexuais contra crianças e adolescentes. A instituição atua para garantir a proteção das vítimas e a responsabilização dos autores”, ressaltou a autoridade policial.

Denúncias 

A população pode denunciar crimes sexuais contra crianças e adolescentes por meio dos seguintes números: (92) 99962-2441, da Depca, ou pelo 100 do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

Denúncias contra foragidos da justiça podem ser efetuadas pelos os números: (92) 3667-7727, da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter ou pelo 181 da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias