Um cabo da Polícia Militar, de 35 anos, foi morto na manhã desta quinta-feira (19) dentro da própria casa, no loteamento Cidade do Leste, bairro Gilberto Mestrinho em Manaus. A esposa da vítima contou para a Polícia Civil que um suspeito invadiu o apartamento e esfaqueou o militar no pescoço.
Segundo informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) o crime ocorreu pouco antes das 6h. O suspeito teria invadido outros apartamentos do condomínio, possivelmente para furtar objetos, quando chegou na casa da vítima.
Para a equipe de investigação, a mulher do policial contou que o casal estava dormindo quando o homem entrou no local. O cabo teria reagido à aproximação quando foi atingido.
Após a facada, ainda conforme relato da esposa, o suspeito correu e fugiu com o auxílio de um comparsa que aguardava em uma motocicleta. Ela afirmou ainda que não há sinais de arrombamento na porta da casa.
A Polícia Militar foi acionada para ocorrência e encaminhou a vítima para o HPS João Lúcio. Ele não resistiu e morreu na unidade de saúde. O caso será investigado pela DEHS.