Na manhã desta terça-feira (19), um homem, até o momento não identificado, morreu eletrocutado após tentar roubar a fiação da Escola Estadual Presidente Castelo Branco, na travessa Anderson Menzes, localizada no bairro São Jorge, na zona Oeste de Manaus.
Segundo informações preliminares, no momento em que o homem tentava roubar os fios, uma zeladora da unidade ligou os disjuntores na caixa de energia, sem ter conhecimento de que havia uma pessoa mexendo na fiação. A mulher se assustou com barulhos de explosões e descargas elétricas, momento em que encontrou o suspeito.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a atender a ocorrência, mas apenas constatou o óbito.
Equipes da Amazonas Energia estiveram presentes no local para reparar os danos causados no quadro de energia da unidade de ensino. Felizmente, não houve mais registro de feridos em decorrência do acidente.
O corpo do homem foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), após passar pela perícia do Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC). As circunstâncias da morte devem ser apuradas pela Polícia Civil do Amazonas (PCAM).