Novos filtros contam com edições de cores e opções de diferentes estilos para fotos, enquanto o recurso para criação de figurinhas é baseado na IA Segment Anything Model; confira lançamentos
A Meta anunciou nesta quarta-feira (15) o lançamento de novos filtros e recurso de IA para criação de figurinhas no Instagram. As novidades surpreenderam os usuários, especialmente os novos filtros, já que há muito tempo a rede social não renovava esse recurso. O objetivo da empresa é que os usuários não precisem recorrer a aplicativos de edição terceiros para fazer os ajustes desejados. Já os adesivos personalizados são baseados no modelo Segment Anything Model, Inteligência Artificial da Meta. Esses recursos devem ficar disponíveis de maneira gradual para todos os usuários. A seguir, veja mais detalhes das novidades.
O Instagram agora também conta com a capacidade de criação de figurinhas a partir de fotos e vídeos por meio de conexão de Inteligência Artificial (IA). Os conteúdos podem ser tanto do rolo da câmera, como de fotos e vídeos que estão presentes no Instagram.
Outra novidade também foi anunciada: a simplificação para localizar ferramentas de edição de imagem. Testes têm sido realizados testes com novos formatos para acessar áudios que estão sendo tendência. A Meta ainda promete disponibilizar recursos como o de cortar e girar vídeos, além da opção de desfazer e refazer edições dos Reels. Os rascunhos salvos pelos usuários terão uma visão mais simples e poderão ser renomeados e agendados com antecedência.
Além desses recursos, o Instagram irá adicionar dez novas vozes de conversão de texto em fala em inglês para selecionar. A possibilidade será disponibilizada em alguns países inicialmente e terá seis novas fontes e estilos de texto para que usuários escolham. Haverá também a opção de criar novos memes através de vídeos com áudio.
Para os criadores de conteúdo e profissionais do marketing, a plataforma também irá trazer melhorias de insights para a visualização de análises de dados. Assim, será possível entender melhor o desempenho dos conteúdos publicados com a chegada da funcionalidade “Replays”, que irá permitir visualizar reproduções iniciais e quantas repetições o conteúdo obteve. Nos próximos meses, a Meta também pretende lançar o Gráfico de Retenção Interativo, ferramenta que torna possível a verificação de quantas pessoas estão assistindo o Reels a todo o momento.
Por: Techtudo