A visita do ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, a Manaus, para lançar as ações de combate à Covid-19, frustrou os amazonenses. A opinião é do vereador Elan Alencar (Pros). Segundo ele, o lançamento não passou de um evento midiático, sem ações conclusivas aguardadas pela população.
“O representante federal não trouxe nenhuma nova informação e também, não nos fez o anúncio mais importante, a chegada prioritária da vacina para Manaus, medida extremamente necessária e urgente neste momento, em que os casos e as mortes causadas pela Covid-19 só aumentam drasticamente”, afirmou Elan.
No entendimento do vereador, que acumula a experiência de ter administrado o maior hospital público da calha do Juruá, no interior do Amazonas, para fazer saúde com responsabilidade, é preciso ação e não “propaganda sem propósito”.
Alencar afirma ainda, que o ministro deveria ter focado o discurso dele em soluções e buscado ao menos manifestar apoio ativo ao município, por meio da destinação de recursos ou soluções práticas e efetivas. Usou ainda como exemplo, o prefeito David Almeida, que anunciou medida concreta da Prefeitura de Manaus no combate à Covid-19, a abertura da Unidade Básica de Saúde (UBS) Nilton Lins, localizada no bairro Flores, zona Centro-Sul.
“Em meio a essa pandemia, como vereador da minha cidade, não posso me calar. Me manifesto em favor da prefeitura, que faz o possível para agir prontamente pelo povo, mas me manifesto contra essa visita sem propósito. Que Deus nos abençoe nesse momento e que cuide de todos nós”, finalizou.
Texto: Assessoria do vereador Elan Alencar
Foto: Robervaldo Rocha/Dircom/CMM