O jornalista da Globo Gabriel Luiz, de 29 anos, foi estaqueado no fim da noite de ontem (14) quando chegava em casa, no Sudoeste, bairro de classe média do Distrito Federal. O jornalista foi levado ao Hospital de Base de Brasília, onde foi atendido com hemorragia.
Ainda não se sabe as circunstâncias do crime, mas o jornalista foi encontrado sentado debaixo de uma marquise tentando conter o sangramento. Ele teve perfuração no abdômen, no pescoço e na perna esquerda.
O caso é tratado, inicialmente, como tentativa de latrocínio, pois o celular da vítima sumiu. Entretanto, os investigadores não descartam a possibilidade de tentativa de homicídio devido à violência do ataque.
O jornalista passou por uma cirurgia antes de ser transferido para a UTI. O estado de saúde é considerado grave, porém estável.
Ele atuou como repórter de cidades e economia no Correio Braziliense, no portal Metrópoles, e atualmente era contratado da Globo no Distrito Federal.
A Polícia Militar informou que procura os responsáveis pelo crime e que dois homens são suspeitos. A Polícia Civil investiga as circunstâncias e a motivação do ataque, ainda desconhecida.
Fonte: Portal Baré