Junho Violeta reforça ações contra violência aos idosos no Amazonas


junho-violeta-reforca-acoes-co

Idosas assistindo palestra.
(Foto: Lincoln Ferreira/Sejusc)

Manaus (AM) – A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) realizou, nesta quinta-feira (25/06), uma ação de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, no Centro de Atenção Integral à Melhor Idade (Caimi) Dr. André Araújo, na zona Norte de Manaus.

A atividade, que integra a campanha Junho Violeta, levou orientações sobre prevenção, direitos e formas de proteção aos idosos, com destaque para os tipos de violência e os canais de denúncia.

junho-violeta-reforca-acoes-co

Idosas pousando para registro. (Foto: Lincoln Ferreira/Sejusc)

Segundo a assistente social da Secretaria Executiva Adjunta de Direitos da Pessoa Idosa (Seadpi), Wanja Marques, a iniciativa busca alertar principalmente sobre casos que ocorrem no ambiente familiar e reforçar a atuação das políticas públicas de proteção.

“A violência geralmente ocorre no ambiente intrafamiliar. O Estado atua com políticas públicas voltadas à proteção e garantia de direitos, assegurando a dignidade das pessoas idosas”, explicou.

Importância da ação

A aposentada Maria das Graças, de 75 anos, participante das atividades do Caimi, destacou a importância da ação para ampliar o conhecimento sobre os direitos da população idosa.

junho-violeta-reforca-acoes-co

Aposentada Maria das Graças. (Foto: Lincoln Ferreira/Sejusc)

O Junho Violeta é uma campanha de conscientização que busca combater a violência contra idosos, incentivar denúncias e fortalecer a rede de proteção. Em casos de suspeita, a população pode procurar os canais Disque 100 e 181.

(*) Com informações da assessoria

LEIA MAIS:

Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.



Source link

Compartilhe nas Redes

últimas noticias