Manaus e municípios da região metropolitana sofrem falta de energia


A Amazonas Energia informou, que foi iniciado o processo parcial de normalização do sistema elétrico, por volta das 16 horas de domingo (14/04). Ainda segundo a concessionária de energia, está sendo autorizada a tomada de carga pelo Operador Nacional do Sistema (ONS).

Um dos municípios que foi afetado, Presidente Figueiredo, já está com o sistema elétrico normalizado. Por volta de 13h56, a empresa informou que ocorreu primeiro um desligamento intempestivo da linha de transmissão Lechuga-Manaus pertencente à empresa transmissora, afetando o fornecimento de energia aos bairros das Zonas centro-oeste, sul, centro-sul e parte da zona norte, além de Iranduba e Manacapuru.

Horas depois, por volta de 15h10, a Amazonas Energia informou que ocorreu um desligamento total da subestação Lechuga, e acabou interrompendo o fornecimento de energia para 85% da cidade de Manaus, além das cidades de Iranduba, Manacapuru e Presidente Figueiredo.

Muitos moradores relataram nas redes sociais, problemas com a internet móvel de suas respectivas operadoras. A concessionária de energia informou que segue reestabelecendo por completo o sistema elétrico e vai informar em suas redes sociais novas atualizações.

Foto: Reprodução



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias