Search
Close this search box.

Manhã de diversão e integração com ‘Rua de Lazer’ acontece na Zona Leste


A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou neste sábado, 29/6, a segunda edição da “Rua de Lazer” no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste. O evento, que faz parte da “Campanha de Combate à Exploração do Trabalho Infantojuvenil nas Ruas de Manaus”, proporcionou aos moradores do bairro uma manhã repleta de diversão e integração.

Com mais de 20 secretarias, entidades e órgãos parceiros, a “Campanha de Combate à Exploração do Trabalho Infantil nas Ruas de Manaus” é a maior já desenvolvida pela Prefeitura de Manaus no combate ao trabalho infantil e uma das mais importantes campanhas socioassistenciais já desenvolvidas pelo poder público municipal.

A chefe da Divisão de Média Complexidade da Semasc, Márcia Helena Braga, destacou a importância da conscientização da população em relação ao combate do trabalho infantil, destacando que é um problema que persiste em várias regiões, sendo fundamental agir para proteger as crianças e adolescentes, garantindo o acesso a direitos básicos como educação e, por meio de ações como essa, ao lazer.

“O nosso principal objetivo hoje é o de levar alegria e fazer uma manhã de convivência com as famílias, com as crianças, levando muita diversão, mas trazendo, principalmente, a mensagem de que ‘criança não trabalha, criança dá trabalho’. É uma forma de fazer com que essas crianças e suas famílias entendam que o seu lugar não é no semáforo, numa situação de risco social”, salientou.

Gerente de Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Geszimar Dias também falou sobre a necessidade de combater o trabalho infantil e garantir os direitos fundamentais das crianças, além de destacar a importância da conscientização da população e da denúncia de casos de trabalho infantil às autoridades competentes.

“Hoje, nós quisemos trazer aqui para essas crianças, que muitas das vezes são desprovidas desses direitos que são essenciais a elas, atividades lúdicas voltadas para o seu lazer. É um momento para que elas entendam que esse é um direito delas, é isso que elas têm que fazer, não trabalhar”, pontuou.

A programação incluiu torneios de futebol infantojuvenil, brinquedos infláveis, apresentações musicais, pintura facial e muito mais, de forma totalmente gratuita. As atividades foram realizadas em frente à quadra poliesportiva do bairro, localizada próximo à escola municipal Violeta de Matos Areosa.

A dona de casa e mãe dos pequenos Jhon Cristian e Cauan Cristian, Raiane Nunes, ressaltou sobre a importância de ações como essa em sua comunidade, garantindo que tanto os seus filhos quanto as crianças do bairro tenham acesso à educação e lazer.

“Eu achei  bem legal, muito importante para as crianças se divertirem aqui dentro do bairro e terem essa oportunidade de diversão, de poder estar com as outras crianças. Eu acho bem divertido e bem legal, além de muito necessário”, finalizou. 

A realização do evento contou com parcerias importantes, como a Fundação Manaus Esporte (FME), a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) e Organizações da Sociedade Civil (OSCs) parceiras.

Foto – Antonio Pereira /Semcom



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias