Morre segunda vítima de incêndio em lotérica no Mercado Adolpho Lisboa, em Manaus

A segunda vítima também é um homem. A primeira morte do incêndio foi registrada no domingo (Reprodução/Internet)

Morreu, na tarde desta segunda-feira (22), a segunda vítima do incêndio na lotérica situada no Mercado Adolpho Lisboa, no Centro de Manaus. A segunda vítima também é um homem. A primeira morte em decorrência do incêndio foi registrada na noite de domingo (21).

O fogo foi provocado por um venezuelano, na terça-feira (16). Outras duas pessoas estão internadas, assim como o suspeito, que está em estado grave após ter sido agredido.

De acordo com a direção do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, o paciente que morreu nesta segunda-feira deu entrada no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) da unidade com queimaduras de 2º grau.

As demais vítimas do incêndio seguem internadas na unidade, recebendo acompanhamento da equipe multidisciplinar. Já o homem, que é suspeito de ter ateado fogo no local, permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital João Lúcio.

O delegado Marcelo Martins, titular do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), disse nesta segunda, que, com a morte das vítimas, o crime sai de tentativa de homicídio para homicídio qualificado

O homem ateou fogo na lotérica, localizada no Mercado Adolpho Lisboa, na tarde de terça-feira. Imagens de uma câmera de segurança registraram toda a ação do suspeito.

Nas imagens, o homem aparece jogando gasolina na porta da lotérica e volta para uma fila que se formava do lado de fora do local. Depois, ele volta para a porta, puxa algo da bolsa e é impedido por um outro homem. Os dois começam a brigar, mas em determinado momento o fogo se espalha no local.

O suspeito é segurado por outras pessoas e chega a ser agredido. Ele teria cometido o crime após um desentendimento por não conseguir realizar um procedimento de saque no local, segundo a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc).

Quatro pessoas que estavam na lotérica ficaram feridas e foram levadas pela população e por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital 28 de Agosto.

Já o suspeito de atear fogo no local foi detido pela Polícia Militar. Conforme as autoridades, ele tem 60 anos e foi levado pelo Samu ao Hospital João Lúcio.

Com informações do G1-AM



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias