Search
Close this search box.

Mutirão de crédito rural beneficia produtores de Amaturá


O Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) realiza, até 19 de julho, em Amaturá (distante 909 quilômetros de Manaus), um mutirão de crédito rural voltado a agricultores familiares e pescadores artesanais locais. 

Realizada em parceria com a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), a concessão da linha de financiamento começou na terça-feira (02/07), por meio da Unidade Local (UnLoc) Idam/Amaturá. 

De acordo com o gerente da UnLoc Idam/Amaturá, Darney Nunes, a expectativa de atendimento é de, pelo menos, 50 produtores rurais. “Com isso, por meio da elaboração de projetos de elaborados por técnicos do nosso instituto, o volume de crédito rural demandado pelos trabalhadores deve atingir a marca de R$ 600 mil até o encerramento do mutirão”, projetou o gerente, ao acrescentar que as solicitações serão encaminhadas a Afeam, a responsável pela concessão do recurso financeiro. 

O gerente destacou que essa é a segunda ação de crédito rural realizada pelo Idam, neste ano, no município. “Na primeira, o volume de crédito solicitado foi de R$ 450 mil”, informou Nunes, ao salientar que, durante a atividade, também estão sendo realizados serviços de renegociação de dívidas e emissão do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF). 

Serviço

O que: Mutirão de crédito rural em Amaturá

Local: UnLoc Idam/Amaturá — rua Beira Rio, nº 1, bairro Centro. 

Quando: de 2 a 19 de julho de 2024

Horário: 8h às 17h

Informações: (97) 99173-9841

FOTO: Divulgação/Idam



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias