A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em duas ações distintas de tráfico de drogas, prendeu um homem e apreendeu um adolescente, na tarde e noite de sexta-feira (04/10), nos municípios de Iranduba e Carauari (distantes a 27 e 788 quilômetros de Manaus, respectivamente).
Os policiais militares da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prenderam um homem de 18 anos, na tarde de sexta-feira (04/10), por volta das 15h30 no município de Iranduba.
A ação ocorreu após uma denúncia anônima informando que um homem estaria vendendo drogas em uma área de mata no final da avenida Rio Purus, no bairro São Francisco.
Os policiais militares foram acionados, via linha-direta e, após chegar ao local denunciado, montou uma campana para monitorar o suspeito. Durante a vigilância, a equipe da PMAM conseguiu registrar em vídeo o momento em que o homem realizava a venda de entorpecentes.
Ao perceber a aproximação da equipe policial, o suspeito tentou fugir, mas acabou escorregando e caindo em um barranco na abordagem, foi realizada a revista pessoal, onde foram encontrados com o suspeito uma bolsa a tiracolo contendo 25 gramas de cocaína, 144 gramas de maconha, além de R$ 77,00 em espécie, uma balança de precisão e um aparelho celular.
Diante das evidências, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Outra ação
Na noite desta sexta-feira, os policiais militares do 5° Grupamento de Polícia Militar (GPM), apreendeu um adolescente, de 17 anos, pelo crime análogo ao tráfico de drogas, durante um patrulhamento na rua Padre João de Lange, em Carauari. O jovem foi abordado após demonstrar comportamento suspeito ao notar a presença dos policiais militares.
Durante a revista pessoal, foram encontradas com o adolescente várias porções de pedras de oxi e maconha, além de uma quantia em dinheiro, caracterizando o envolvimento em tráfico de drogas. O adolescente foi conduzido à Delegacia de Polícia do município de Carauari.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM