Em busca de um acordo, a nova defesa do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pela Corte por estimular atos antidemocráticos, se reuniu com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde desta quarta-feira (18/5). Diferentemente do antigo defensor do bolsonarista, a advogada Mariane Andréia Cardoso dos Santos afirmou que trabalha em “novo tom” para dialogar com o magistrado. Com informações do Correio Brasiliense.
“É uma oportunidade da defesa levar os argumentos de forma técnica e respeitosa para que eles sejam analisados com cuidado”, argumentou a advogada do deputado.
A advogada chegou a levar um livro de direito constitucional do próprio ministro Alexandre de Moraes para a reunião. Ela também citou a graça constitucional dada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), no dia 21 de abril. Daniel Silveira foi condenado a oito anos e nove meses de prisão pelo STF.
Silveira também tem desafiado as decisões da Justiça ao aparecer sem tornozeleira eletrônica em eventos públicos e até mesmo para dar expediente no Congresso Nacional. Apesar do “perdão” do presidente, o parlamentar está preocupado com a inelegibilidade (ele pretende concorrer ao Senado) que a Corte determinou, além das multas de R$ 400 mil e R$ 135 mil.
Foto: Reprodução
Fonte: Portal Baré