Operação Réveillon: Polícia Militar do Amazonas emprega cerca de 2.300 policiais no Estado


Cerca de 2.300 policiais militares estarão mobilizados durante as celebrações da virada de ano, com a finalidade de garantir a segurança e a ordem social em Manaus e nas cidades do interior do estado, por meio da operação Réveillon Mais Seguro 2025, que integra o cronograma de ações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

O comandante-geral, coronel PM Klinger Paiva, explica que aproximadamente 1.500 PMs serão empregados na capital e 800 municípios.

“Em Borba e Rio Preto da Eva terão eventos principais, nestes, além do policiamento local, serão deslocadas equipes das unidades especializadas da Rocam (Rondas Ostensivas Cândido Mariano) e Força Tática. Nos outros municípios onde haverá os festejos menores e tradicionais será mantido o policiamento das cidades, com reforço dos administrativos e SEGs (Serviço Extra Gratificado)”, detalhou o comandante-geral da PMAM.

A operação Réveillon Mais Seguro 2025 contará com equipes dos Comandos de Policiamento Metropolitano (CPM), Especializado (CPE) e do Interior (CPI). As ações envolvem policiamento geral de trânsito e especializado, abrangendo patrulhamento a pé, motorizado, montado, fluvial e em modalidades veladas.

Simultaneamente às ações de virada de ano, a Polícia Militar do Amazonas manterá a operação Natal Mais Seguro 2024, na capital e no interior, onde são empregados 1.800 homens, com foco nas zonas comerciais e bancárias.

As ações ocorrem de domingo a domingo, onde o efetivo policial é dividido em três turnos que abrangem os horários de maior movimento e fluxo de pessoas.

E a Operação Águia reforça o policiamento diário e das operações de Natal, com o emprego das unidades especializadas da corporação, empenhadas em áreas consideradas de risco e apontadas como “manchas” criminais” por meio de levantamentos de Inteligência. As duas operações seguem até as primeiras semanas de janeiro de 2025.

Foto: Divulgação/PMAM



Fonte