Search
Close this search box.

Operação Tamoiotatá 4: PMAM apreende arma de fogo em Apuí


A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), apreendeu, na tarde de quarta-feira (03/07), uma arma de fogo no município de Apuí (a 453 quilômetros de Manaus). A ocorrência foi registrada durante ação da Operação Tamoiotatá 4, realizada pelo Governo do Amazonas.

A espingarda, com sete munições intactas, foi localizada por volta das 12h30, abandonada nas margens de uma área de mata, nas proximidades de um acampamento no quilômetro 111, na rodovia BR-230, no Vicinal Santarém.

Ninguém foi localizado ou preso durante a ação policial. As equipes de fiscalização da operação Tamoiotatá 4 são coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), e integradas por órgãos ambientais de segurança e de inteligência, além dos profissionais de monitoramento e fiscalização ambiental.

Operação Tamoiotatá

A operação Tamoiotatá tem como objetivo garantir a proteção do meio ambiente e salvaguardar os bens naturais. Realizada pelo Governo do Amazonas, a operação é uma ação coordenada pela SSP-AM, realizada de forma integrada com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), além de órgãos federais de Segurança e Fiscalização.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

FOTO: Divulgação/ PMAM



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias