Pan 2023: Brasil fatura dois ouros nas duplas femininas e masculinas do tênis

Luisa Stefani e Laura Pigossi venceram colombianas por 2 a 0 nas duplas femininas; Marcelo Demoliner e Gustavo Heide derrotaram dupla chilena no tie-break; Luisa volta às quadras ao lado de Marcelo, ainda neste sábado, na disputa pelo ouro nas mistas

Depois de vinte e quatro anos, nas duplas masculinas, e vinte anos, nas femininas, o Brasil voltou ao lugar mais alto do pódio dos Jogos Pan-Americanos. Em duas partidas seguidas, as brasileiras Laura Pigossi e Luisa Stefani conquistaram o ouro sobre as colombianas Fernanda Herazo e Paulina Perez, enquanto Marcelo Demoliner e Gustavo Heide bateram os donos da casa, Alejandro Tabilo e Tomás Barrios, por 2 sets a 1.

A torcida chilena não deu nem tempo para Marcelo Demoliner e Gustavo Heide entrarem em quadra, neste sábado. Assim que os brasileiros pisaram no saibro, as vaias começaram. Foi difícil para os donos da casa saberem o que viria pela frente. A dupla do Brasil lutou até o último segundo do tie-break, em partida difícil, e bateu os chilenos Alejandro Tabilo e Tomás Barrios por 2 a 1, parciais de 6/1, 2/6 e 10/7.

Marcelo Demoliner e Gustavo Heide comemoram vitória na final do Pan de duplas masculinas — Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Marcelo Demoliner e Gustavo Heide comemoram vitória na final do Pan de duplas masculinas — Foto: Gaspar Nóbrega/COB

As brasileiras Laura Pigossi e Luisa Stefani conquistaram a medalha de ouro, neste sábado, na partida mais suada da competição, contra as colombianas Fernanda Herazo e Paulina Perez, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3 .

– Estou muito feliz de conseguir esse ouro para o Brasil, acho que tanto para mim quanto para a Lu (Stefani) representa muito poder vestir as cores do nosso país, me sinto muito feliz com essa conquista – disse Laura.

No primeiro set, as brasileiras chegaram a três games de vantagem, fazendo 5 a 3. Mas as colombianas correram atrás na disputa e empataram. Com jogadas impressionantes, Laura mostrou reação e fez as adversárias se atrapalharem, garantindo o primeiro passo rumo ao ouro, ao lado de Luisa.

Laura Pigossi e Luisa Stefani na final das duplas femininas em Santiago — Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Laura Pigossi e Luisa Stefani na final das duplas femininas em Santiago — Foto: Gaspar Nóbrega/COB

De volta à quadra, o jogo ficou empatado em 2 games para cada lado. Mesmo embaixo de uma leve chuva, as brasileiras deram uma guinada a partir do quinto game e não deram chance às colombianas, mantendo a liderança na segunda metade do jogo, até fecharem a vitória em 6 a 3.

Nas quartas de final, a dupla brasileira venceu as equatorianas Mell Reasco e Camila Romeo por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Em seguida, bateram as chilenas Alexa Guarachi e Fernanda Labraña, por 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/3, na semifinal do Pan.

Luisa Stefani e Laura Pigossi na final feminina de duplas no Pan de Santiago — Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Luisa Stefani e Laura Pigossi na final feminina de duplas no Pan de Santiago — Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Essa é a segunda vitória de Laura neste sábado, depois de ter derrotado a argentina Julia Riera, pela semifinal no simples feminino, por 2 a 1, na competição de Santiago. A tenista garantiu uma vaga olímpica com o resultado, além da chance de disputar o ouro, neste domingo. Sua parceira de duplas, Luisa, esteve na plateia durante a partida, torcendo pela amiga, durante tie-break emocionante.

– Eu vim para assistir, eu queria muito estar com ela nesse momento, eu sabia que ela iria ganhar, mas a gente passou todo aquele momento vai-não-vai, mas acho que eu nunca deixei de acreditar. Eu queria estar lá para ela ter certeza também de que ela não ia parar de acreditar. Eu tinha certeza de que ela iria lutar até a última bola, no final contou bastante a luta, a garra que ela teve, nos altos e baixos do jogo. Quando acabou eu comecei a me emocionar, porque eu sei quanto ela trabalha e o quanto ela merece – disse Luisa sobre a parceira de quadra.

Luisa Stefani volta às quadras ainda neste sábado para disputar a medalha de ouro nas duplas mistas, com Marcelo Demoliner, contra os colombianos Yuliana Lizarazo e Nicolas Barrientos. Marcelo Demoliner também faz disputa dobrada do ouro: o brasileiro vai enfrentar os chilenos Alejandro Tabilo e Tomás Barrios, nas duplas masculinas, ao lado de Gustavo Heide.

Fonte: Globoesporte


Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias