PC-AM apreende adolescentes por atos infracionais análogos aos crimes de porte ilegal de arma branca e porte ilegal de drogas para consumo
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da equipe de investigação da 59ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Japurá (a 744 quilômetros de Manaus), em ação conjunta com a Polícia Militar (PM), apreendeu, nesta sexta-feira (16/04), por volta das 14h, cinco adolescentes com idades entre 15 e 17 anos, integrantes de uma gangue conhecida por Gangue do JK, em posse de armas brancas e uma porção de maconha.
De acordo com o investigador de polícia, Carlos Henrique, gestor da DIP, as equipes se deslocaram ao endereço após denúncias de que os infratores estariam portando armas brancas e ameaçando as pessoas em via pública.
“Recebemos as denúncias, montamos a ação conjunta e ao chegarmos à localidade, constatamos a veracidade das informações. Abordamos os adolescentes, e com eles foram encontradas cinco armas brancas e uma porção de maconha do tipo skunk”, relatou o investigador.
Procedimentos – Os cinco foram conduzidos até a DIP, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência pelos atos infracionais análogos aos crimes de porte ilegal de arma branca e porte ilegal de drogas para consumo. Eles foram, posteriormente, liberados, acompanhados pelos responsáveis.