A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 33ª Delegacia Interativa de Polícia de Manaquiri (a 60 quilômetros de Manaus), cumpriu mandados de prisão temporária e de busca e apreensão nesta segunda-feira (23/08), por volta das 10h30, em nome de Neilson Peixoto de Aquino, 29, conhecido como “Vovôzinho”, pelo crime de tráfico de drogas. A prisão ocorreu na rua 31 de Janeiro, no bairro Ajuricaba, naquele município.
De acordo com a delegada Reika da Costa, titular da unidade policial, as equipes de investigação receberem denúncias da localização de Neilson, que estava foragido desde a sexta-feira (20/08), quando fugiu atirando-se no rio que corta a cidade, momento em que as equipes flagrantearam a companheira dele pelo crime de tráfico.
“Foi verificado que Neilson possuía um mandado de prisão temporária, expedido no domingo (22/08), pela juíza Clarissa Ribeiro Lino, da Comarca de Manaquiri. Diante disso, as equipes deram voz de prisão ao homem”, detalhou a autoridade policial.
Reika informou também, que chegando à localidade mencionada, foi cumprido mandado de busca e apreensão, momento em que foi apreendido o celular do indivíduo.
Procedimentos
Neilson Peixoto de Aquino foi preso em cumprimento a ordem judicial e encaminhado para realizar exames de corpo de delito. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, ele foi encaminhado para a audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.
Com informações da ACS