A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 26° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu em flagrante, na tarde de terça-feira (31/01), por volta de 16h30, Lucas de Souza Alve e Vitor da Silva Menezes, ambos de 19 anos, por envolvimento em golpe do Pix falso aplicado na loja de um shopping center situado no bairro Colônia Terra Nova, zona norte.
O delegado Ericson Tavares, titular da unidade policial, relembra que na terça-feira (31/01) os policiais civis do 26º DIP prenderam Wendel Guilherme de Sousa Dorval, 19, responsável pela receptação das peças de vestuário e acessórios que foram subtraídas da loja no dia 22 de janeiro deste ano.
“No dia do crime, um grupo criminoso compareceu à loja, selecionou os produtos, e efetuou um pagamento falso por eles. A prisão do Wendel colaborou para que chegássemos à localização do Lucas e Vitor, que tiveram participação direta no ato delituoso. Saímos em diligências e encontramos o Lucas em posse do restante do material, e em seguida o Vitor se entregou na unidade policial, ocasião em que demos voz de prisão em flagrante a eles”, disse.
Procedimentos
Lucas e Vitor responderão por estelionato e associação criminosa e ficarão à disposição do Poder Judiciário.
As investigações irão continuar a fim de encontrar mais um envolvido no golpe.
FOTO: Mayara Viana/PC-AM