PC-AM deflagra ações policiais e prende três homens que descumpriram medidas protetivas em favor de suas ex-companheiras


A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra Mulher (DECCM) oeste/sul, prendeu, ao longo desta quinta-feira (19/01), três homens de 33, 38 e 42 anos, por descumprimento de medidas protetivas praticados contra suas ex-companheiras, de 31, 33 e 29 anos. As prisões ocorreram nos bairros Japiim, Presidente Vargas e Educandos, situados na zona sul de Manaus.

De acordo com a delegada Kelene Passos, titular da unidade especializada, os descumprimentos ocorreram em circunstâncias diferentes, portanto, não há ligação entre um e outro.

“O homem de 33 anos foi preso em flagrante pois descumpriu a medida protetiva em favor de sua ex-companheira, uma mulher de 31 anos. Ele foi à residência dela após sair de uma audiência de custódia no qual esteve presente em razão do cometimento do crime de roubo”, explicou.

Conforme a titular, o homem de 33 anos foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva em razão do descumprimento de duas medidas em favor de sua ex-companheira, uma mulher de 33 anos. Ele não aceitava o término do relacionamento e a perseguia na tentativa de reatar o compromisso.

“O homem de 42 anos também foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pois descumpriu a ordem judicial em favor da também ex-companheira, uma mulher de 29 anos. Na ocasião, ele entrou no imóvel da mesma e a ameaçou”, disse.

Procedimentos

Os homens responderão por descumprimento de medidas protetivas e ficarão à disposição do Poder Judiciário.



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias