Operação ocorreu com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Conselho Tutelar e Guarda Civil Municipal (GCM)
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus), deflagrou, entre sexta-feira, sábado e domingo (27, 28 e 29/05), Operação Eirunepé Segura, que resultou na prisão em flagrante de cinco indivíduos por tráfico de drogas e lesão corporal, além da apreensão de seis adolescentes por condução de veículo em alta velocidade.
A operação ocorreu com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Conselho Tutelar e Guarda Civil Municipal (GCM), com intuito de coibir infrações no trânsito e abusos sexuais contra crianças e adolescentes, e fiscalizar a entrada e venda de entorpecentes e bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, em clubes de festas e bares da cidade.
De acordo com o investigador de polícia Gonzaga Rezende, gestor da unidade policial, a operação fiscalizou diversos pontos localizados em todas as zonas do município.
“Fiscalizamos mais de 15 estabelecimentos, entre bares, clubes de festa, postos de combustíveis e áreas de vulnerabilidade social, buscando combater crimes que envolvam menores, tanto em situação de vítima quanto em conflito com a lei”, disse Gonzaga.
Apreensões
O investigador disse ainda que, durante a operação, foram apreendidos 18 veículos com escapamentos adulterados e sem documento.
Procedimentos
Os adolescentes assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e, em seguida, foram liberados. Já os demais indivíduos responderão por tráfico de drogas e lesão corporal e ficarão à disposição da Justiça.
MATERIAL EM VÍDEO
Link: https://we.tl/t-hpxNuMxrRl
Conteúdo: Imagens de apoio da Operação Eirunepé Segura
Com informações da ACS