A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu, na tarde de terça-feira (17/01), por volta das 17h, Antônio Cardoso dos Santos, 45, apontado como autor do homicídio de Janderson Mendonça Oliveira, que tinha 30 anos. O crime ocorreu no dia 13 de janeiro de 2019, no bairro Jorge Teixeira, zona leste.
O delegado Ricardo Cunha, titular da unidade especializada, parabenizou o trabalho das equipes de investigação da DEHS em elucidar este caso, trazendo uma resposta positiva à sociedade e, consequentemente, garantindo a segurança da mesma.
A delegada Deborah Barreiros, adjunta da DEHS, explicou que na ocasião do fato, o autor e a vítima estavam ingerindo bebidas alcoólicas em uma festa de aniversário e tiveram um desentendimento, momento em que Antônio desferiu um golpe de faca no abdômen de Janderson.
“A confusão havia começado possivelmente por Janderson, que invadiu o local com também com uma arma branca, atingiu duas pessoas que estavam presentes. Antônio encontrou uma faca no local e atingiu a vítima”, relatou.
Prisão e procedimentos
Antônio foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporária, no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste. Ele responderá por homicídio e ficará à disposição do Poder Judiciário.