A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu, na quarta-feira (24/05), Daniel Nonato Teles da Silva, 39, pelos crimes de roubo qualificado e de receptação. A prisão ocorreu no bairro Petrópolis, zona sul.
De acordo o delegado Jander Mafra, titular da unidade policial, as equipes policiais estavam investigando há 10 meses a receptação de um aparelho celular que havia sido furtado de uma empresa, no dia 4 de julho de 2022. Ao longo dos trabalhos investigativos, foi identificado que Daniel seria o receptador.
“Durante buscas pelo sistema, também tomamos conhecimento de que ele possuía uma ordem judicial em aberto por roubo qualificado, ocorrido no dia 3 de agosto de 2006”, disse.
Conforme o titular, o crime ocorreu no bairro Petrópolis, zona sul, ocasião em que a vítima, uma mulher de 47 anos, ficou sob a mira de uma arma de fogo que Daniel portava, enquanto seu celular e um cordão foram subtraídos. Ele estava na companhia de mais dois indivíduos.
“A mulher memorizou o rosto dos infratores e, momentos após o crime, acionou a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), que efetuou a prisão em flagrante deles”, falou.
Ainda segundo o delegado, ao reunir as informações a respeito de Daniel, as equipes saíram em diligências e conseguiram efetuar a sua prisão.
Procedimentos
Daniel foi condenado a mais de cinco anos de reclusão por roubo qualificado e responderá a um Inquérito Policial (IP) por receptação. Ele ficará à disposição da Justiça.
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM