A ação é resultado de uma operação deflagrada em março deste ano
Policiais civis do 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriram, na sexta-feira (13/05), por volta do meio-dia, mandado de prisão preventiva em nome de Valdirene de Abreu, 50, conhecido como “Pequeno”, pelos crimes de tráfico drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio. A prisão ocorreu na avenida Torquato Tapajós, zona norte de Manaus.
De acordo com o delegado Marcelo Martins, titular do 24° DIP, nos últimos dias foi realizada uma operação policial, em que as investigações tiveram início em março de 2021. Na ocasião foram apreendidos um veículo da marca Chevrolet, modelo S-10 e 257 tabletes de maconha do tipo Skunk, no bairro Centro, zona centro-sul da capital, porém, o infrator e sua companheira Edilma Feitosa da Silva, 40, fugiram antes de serem identificados.
“Demos andamento às investigações e verificamos a movimentação ilícita de milhões de reais nas ações criminosas voltadas para o tráfico de drogas. Com base nisso, houve manejo de medidas cautelares sigilosas perante à Justiça Estadual, que culminaram na decretação do sequestro de 10 veículos e três imóveis que foram adquiridos com o dinheiro do tráfico”, explicou o delegado.
Ainda conforme a autoridade policial, o levantamento investigativo apontou que a companheira do infrator, Edilma, estava residindo em Boa Vista, sendo assim, a Polícia Civil de Roraima foi informada e efetuou a prisão no dia 9 de maio, com auxílio do Cerco Inteligente.
Procedimentos – Ambos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio. Valdirene será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), já Edilma aguarda decisão judicial em Boa Vista para ser recambiada para Manaus.
Com informações da ACS