Após ter perdido por 2 a 0 no jogo de ida, o Nacional-AM precisava vencer o Parnahyba, no estádio da Colina, em Manaus, para avançar de fase. Mas não era qualquer vitória. Precisava no mínimo de dois gol de diferença para levar para os pênaltis ou de três para avançar de forma direta. E o Leão da Vila Municipal conseguiu justamente a segunda opção. Venceu por 3 a 0 o Tubarão e carimbou a classificação.
Com a classificação, o Nacional terá pela frente, nas oitavas de final, o Bahia de Feira, que conquistou a vaga no sábado (5), ao vencer o Potiguar de Mossoró nos pênaltis, por 7 a 6. Como teve melhor campanha, o Nacional decidirá a vaga para as quartas de final em casa. O primeiro deve ocorrer no próximo fim de semana, em Feira de Santana. A data exata e o local vão ser divulgados pela CBF.
Pela série C
O Manaus venceu o Pouso Alegre por 1 a 0 e deixou o Z-4 da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time amazonense sobe na tabela, 16ª posição com 17 pontos.
Na próxima rodada, o Manaus recebe o Remo no domingo às 15h, na Colina.
Amazonas e Aparecidense empataram em 0x0, o Amazonas é segundo colocado com 29 pontos.
Na 17ª rodada, o Amazonas enfrenta o São Bernardo, fora de casa. A partida acontece no estádio Primeiro de Maio, às 15h.
Outros Resultados: Remo 2×1 Volta Redonda e Ypiranga 2×0 Brusque, Operário 1×0 São Bernado, Náutico 0x0 CSA, Altos 1×1 Paysandu e Figueirense 3×0 América (RN).
Botafogo x São José e Confiança x Floresta, completam a 16ª rodada nesta segunda-feira as 19h.
Os oito primeiros são: Operário 29 Pontos, 2º Amazonas 29, 3º Brusque 27, 4º Botafogo (PB) 27, 5º Volta Redonda 26, 6º Náutico 25, 7º São José 23 e 8º Paysandu 23 pontos.