Com aumento no refino, utilização da capacidade das refinarias chegou a 93% no trimestre de abril a junho
A Petrobras bateu recorde mensal na produção de gasolina em junho e atingiu a marca de 2,01 bilhões de litros do combustível. Esse é o melhor resultado para o período desde 2014, informou a empresa nesta terça-feira (11).
Com o aumento na produção, a petroleira viu as vendas crescerem 26% no mês de junho, na comparação com o mesmo mês do ano passado.
Além da gasolina, o diesel s-10 também registrou recorde na produção mensal, alcançando o volume de 2,11 bilhões de litros produzidos. Já as vendas do diesel S10 cresceram 2,9% no mesmo período.
A Petrobras registrou ainda um aumento de 5,7% em vendas do querosene de aviação (QAV).Segundo a empresa, os recordes demonstram um aumento das vendas no mercado interno, e a efetividade da estratégia da empresa de investir em refino.
O diretor de Processos Industriais e Produtos da Petrobras, William França, afirmou, em nota, que um conjunto de fatores como a operação dos parques de refino, a competência de equipes e o planejamento da produção até a execução, permitiram que a empresa alcançasse o patamar elevado em processamento.
Outro indicador que apresentou bom desempenho foi o Fator de Utilização Total (FUT), chegando a 93% no segundo trimestre desse ano. Segundo a Petrobras, esse é o melhor resultado desde 2015.
O FUT é a relação entre o volume de carga de petróleo processado e a capacidade operacional das refinarias.
Fonte: CNN Brasil