PF destrói 302 balsas de garimpo ilegal em operação no Amazonas

Policiais federais percorreram cerca de 1,5 mil quilômetros do Rio Madeira, passando pelas cidades de Autazes, Nova Olinda do Norte, Borba, Novo Aripuanã e Manicoré

Polícia Federal (PF), com o apoio do Ibama, encerrou, neste sábado (2), a Operação Draga Zero, de combate contra o garimpo ilegal e crimes ambientais na região do Rio Madeira, no Amazonas. Foram 12 dias de trabalho dos policiais.

Ao todo, 302 balsas de garimpo que estavam atuando de forma irregular foram inutilizadas. A PF informou que essa foi a maior operação deste tipo, focada em destruição de balsas.

Policiais federais percorreram cerca de 1,5 mil quilômetros do rio, passando pelas cidades de Autazes, Nova Olinda do Norte, Borba, Novo Aripuanã e Manicoré, todas no Amazonas.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, foi as redes sociais para comentar sobre a operação e parabenizou o trabalho dos agentes da PF e do Ibama.

“Em 12 dias na Amazônia, a Polícia Federal e órgãos parceiros eliminaram mais de TREZENTAS balsas de garimpo ilegal. Estamos defendendo o meio ambiente, o patrimônio público, a soberania nacional e combatendo organizações criminosas. Parabéns às equipes pelo ótimo trabalho”

(Publicado por Gabriel Ferneda, com informações de Thayana Araújo, da CNN)

Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias