Um avião da companhia aérea Latam precisou fazer um pouso de emergência em Salvador nesta terça-feira, após o comandante da tripulação desmaiar a bordo. A aeronave decolou de Brasília com destino a João Pessoa, na Paraíba, mas precisou alterar o local de chegada devido a um “mal-estar” do profissional responsável por coordenar a tripulação.
De acordo com a Latam, o voo LA3744 teve de realizar o pouso emergencial para que fosse prestado atendimento médico a um integrante da tripulação técnica. A aeronave pousou em “completa segurança”, informou a companhia aérea, que também afirmou que prestou “toda a assistência aos passageiros afetados pela situação”.
O mesmo avião voltou a decolar, agora do Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães, em Salvador (BA), em direção ao Aeroporto Presidente Castro Pinto, em João Pessoa (PB). A aeronave saiu da capital baiana às 15h08 e chegou na paraibana às 16h17.
“A companhia ressalta que seguiu todos os protocolos previstos para esse tipo de situação e reitera que adota todas as medidas de segurança possíveis, técnicas e operacionais, para garantir uma viagem segura para todos”, diz a nota enviada pela Latam.
Sites especializados em tráfego aéreo mostram a mudança brusca no trajeto do avião. Fontes ouvidas pelo GLOBO afirmam que o procedimento de deslocar a aeronave é padrão no caso de problemas de saúde envolvendo passageiros ou a tripulação.
O GLOBO também contatou a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), mas não obteve retorno até o momento.
Veja a íntegra da nota divulgada pela Latam.
“A LATAM informa que o voo LA3744 (Brasília-João Pessoa) desta terça-feira (16/1) foi desviado para o aeroporto de Salvador para prestar atendimento médico a um dos membros da tripulação técnica, que teve um mal-estar a bordo. O voo pousou em completa segurança e os passageiros afetados pela situação receberam toda a assistência necessária. O mesmo voo decolou às 15h08 e pousou em João Pessoa às 16h22. A companhia ressalta que seguiu todos os protocolos previstos para esse tipo de situação e reitera que adota todas as medidas de segurança possíveis, técnicas e operacionais, para garantir uma viagem segura para todos.”
Fonte: Globo