Da Redação
Na tarde desta quinta-feira, 2, Anderson da Silva Mouzinho, 45, Franciso Mendes Machado, 43 e Werlegn Simões da Silveira, 37, foram presos com mais de 30 notebooks roubados, que eram vendidos em sites de compras e vendas.
O trio foi presos nas zonas Centro-oeste e sul de Manaus, durante ação declarada pelo 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP). De acordo com o delegado da unidade, Gesson Aguiar, Francisco e Anderson compravam os aparelhos eletrônicos de Werlegn.
“Nós tivemos aqui nessa área muitos roubos e furtos em residências, o que deu início a gente fazer a apreensão de todos esses bens foi uma vítima que teve sua casa limpada, levaram celulares, tudo que ela tinha de eletrônico. Ela veio, fez o registro da ocorrência deu as características de um dos notebooks que ela tinha”, ressaltou o delegado.
A partir desta informação, a polícia passou a monitorar se o aparelho iria aparecer em um algum site na internet. Quando o notebook foi identificado, a polícia deflagrou a ação para prender os suspeitos.
A equipe do 17º DIP continuará as investigações para chegar até os criminosos que roubam os aparelhos e oferecem para os receptadores. O trio responderá por receptação qualificada e associação criminosa.
Fonte: Portal Baré