Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva contra um homem pelo crime de estupro de vulnerável

Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva contra um homem pelo crime de estupro de vulnerável

FOTO: Divulgação/ PC-AM
FOTO: Divulgação/ PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu nesta segunda-feira (29/03), por volta das 10h, mandando de prisão preventiva contra um homem de 42 anos, pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu na sede da Delegacia Especializada em Crimes Contra A Mulher (DECCM) zona centro-sul, enquanto o indivíduo prestava depoimento sobre outro assunto.

Após a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, tomar conhecimento da presença do indivíduo na unidade policial, pediu que o homem fosse encaminhado para a Depca. A denúncia chegou à Especializada, na última quarta-feira (24/03).

O homem, que é genitor da vítima, abusou sexualmente da menor há cerca de 1 ano. “Os relatos da criança impressionaram a equipe ao descrever com riqueza de detalhes os abusos sexuais que vinha sofrendo”, disse a autoridade policial.

Ainda de acordo com Joyce, após os exames iniciais confirmarem a violência sofrida pela vítima, foi expedido, no último sábado (27/03), pela juíza Anagali Marcon Bertazzo, da 6ª Vara Criminal da Comarca de Manaus, o mandado de prisão preventiva, visando garantir a proteção da criança e o regular andamento do processo.

Procedimentos – O autor foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável. Após os procedimentos cabíveis, ele será encaminhado a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

Compartilhe nas Redes

últimas noticias