Segundo investigações, policiais roubavam drogas de traficantes, além de extorquir pessoas que já tinham passagem pela polícia para não prendê-las em flagrante forjado. O cumprimento dos mandados teve iniciou na tarde da última segunda-feira (19), tem como alvo 10 policias militares.
A Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), cumpre nesta terça-feira (20), mandados de busca e apreensão a endereços ligados ao grupo de PMs. Dos 10 mandados seis foram cumpridos, um suspeito se entregou e três ex-PMs continuam foragidos.
Os policiais foram descobertos após roubarem 1,5 toneladas de drogas de um traficante e exigirem dinheiro para devolver. Segundo a Diretoria de Justiça e Disciplina da PM um procedimento disciplinar será instaurado para analisar a conduta dos policias. A Diretoria declarou ainda não compactuar com atos que contrariam as leis e que serão tomadas providências cabíveis.
As drogas foram encontradas a cerca de 10 dias num sitio em Novo Airão, que fica 115 km de Manaus. A partir daí a DRCO começou as investigações comanda pelo Delegado Bruno Fraga que identificou dois policias civis, presos na semana passada e no decorrer das investigações foi descoberto o restante da organização criminosa.
Os policias militares estão presos no batalhão de chique da PM.