A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta segunda-feira (23/12), mandado de prisão preventiva de um homem, 35, por descumprimento de medida protetiva, injúria, ameaça e perseguição a sua ex-enteada, uma adolescente de 15 anos.
Segundo a delegada Priscilla Orberg, que está respondendo temporariamente pela DEP de Parintins, o autor foi apresentado na delegacia por uma guarnição da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por violência doméstica contra a própria genitora, momento em que foi constatada a existência do mandado em nome dele.
“Em novembro deste ano, a adolescente denunciou o homem por perseguição e solicitou medidas protetivas. O suspeito chegou a descumprir as ordens judiciais e ofendeu e ameaçou a vítima. Por isso, à época, foi representada pela prisão preventiva do autor”, explicou a delegada.
Procedimentos
O homem responderá por perseguição contra a ex-enteada e violência doméstica contra a genitora e está à disposição do Poder Judiciário.
FOTO: Divulgação/PC-AM.