Polícia Militar apreende 250 sacos de carvão vegetal comercializados de forma ilegal na zona norte
quinta, 26 de maio de 2022
O proprietário do local não possuía Licença de Operação e nem DOF
Policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAMB) e Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB), na manhã desta quinta-feira (26/05), detiveram um homem de 32 anos, por crime ambiental, na avenida Tenente Roxana, bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus.
Durante patrulhamento pelo igarapé do passarinho, os policiais avistaram um galpão que armazenava carvão vegetal, feita a fiscalização foi feito contato com o possível proprietário, ele não dispunha de Licença de Operação (L.O) e nem de Documento de Origem Florestal (DOF), o que consistiu em crime ambiental previsto no Art 46 da lei 9605/98 de crimes ambientais.
O fato foi comunicado ao Oficial de Dia que deu total apoio na cubagem do material apreendido, sendo totalizado aproximadamente 250 sacas de carvão vegetal de 60 quilos. Logo em seguida foram dadas todas as orientações para o desfecho da ocorrência.
E diante dos fatos, o proprietário foi conduzido à Delegacia Especializada em Meio Ambiente (DEMA) para os procedimentos cabíveis, onde foi lavrado um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO).
FOTO: Divulgação/PMAM
Mais informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841.
quinta, 26 de maio de 2022