Polícia Militar detém dois homens por ameaça e porte ilegal de arma de fogo, em Boca do Acre
Policiais militares da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na manhã de quarta-feira (31/03), detiveram dois homens pelos crimes de ameaça e porte ilegal de arma de fogo, no município de Boca do Acre, distante 1.028 quilômetros de Manaus. A ação ocorreu por volta das 10h, em operação conjunta com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), na Reserva Extrativista (Resex) Arapixi.
A equipe policial recebeu informações sobre os supostos crimes por meio de Boletim de Ocorrência (BO) e se dirigiu à área de conservação ambiental para averiguação. Ao chegar à comunidade São José, no rio Purus, os policiais identificaram o suposto autor, que, indagado sobre a arma de fogo que teria em sua posse, entregou o armamento, uma espingarda calibre 20.
Os policiais saíram em diligência atrás de outro envolvido, que foi localizado. Com ele foi apreendida outra arma de fogo, uma espingarda calibre 20. Na ação foram apreendidos ainda 27 cartuchos calibre 20, sendo 20 deflagrados e sete intactos; três cartuchos calibre 16 deflagrados; um aparelho celular; e R$ 67 em espécie.
Os envolvidos, juntamente com os armamentos e demais materiais apreendidos, foram conduzidos para o 61º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para as providências cabíveis.
FOTO: Divulgação/PMAM